Ausência


Ausência

ANGELA SANTOS


Acordo-te pela manhã…
tomara pudesse faze-lo com um beijo na boca
e uma orquídea adornando o cabelo...

Acordo-te e sinto
o fogo que abrasa o corpo por dentro,
inteiro o meu corpo,extensão do teu…

Tua boca quente furta-me as palavras
que eu não quis dizer
e os meus olhos traiem
o gesto ousado que eu quis conter…

Acordo-te
e acordo para esse amor inaudito
e Deus, como custa e dói
amordaçar o grito

se me dizes " te amo..te amo..te amo…"

Ainda que o coração segrede
que me guardas inteira em ti
e tudo o que sei e quero
em mim te torne presença
acordo
e sinto a ausência …
esta ausência que me dói.

Que o fogo em nós se eternize
e a distancia se dilua
e os nossos corpos se abracem
numa cama, numa praia
numa esteira ou num chão
e onde quer que aconteça seja real
e fique tão só
ao alcance da mão.